quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Campo de Batalha - Parte II

Mais um para coleção de dicas para o Campo de Batalha:

++++++++++

ESPADACHIM

Para um exército completo é preciso ter 120 espadachins, porém, caso o inimigo também tenha 120 espadachins, você vai perder 60 espadachins por round... SEMPRE...

Sabendo disso, você precisa ter bastante espadachim, pois é uma unidade que morre bastante, e faz um estrago tremendo deixar passar o flanco.

Digamos que vc tenho os 120 giros (ver parte I), você terá um combate de 5 horas, e vai precisar de mais de 1020 espadachins.

ISSO MESMO MAIS DE 1K DE ESPADACHINS!!!!

Dica:
Tenham muitos espadachins!! Eles morrem pra caramba!!!!!

MORTEIROS E CATAPULTAS

Morteiros são uma unidade muito cara, porém são a única coisa que vai derrubar uma muralha alta.

Mas balão destroi morteiro, então após derrubar a muralha mande catapulta para o combate. Como morteiro é mais forte, ele não vai sair do combate, então é preciso mandar os morteiros voltarem.
Catapultas dão menos dano do que morteiros, mas matam tantos hoplitas quanto eles. Catapultas são mais baratas, então em combate que o inimigo tem balão, não perca morteiro, mande catapulta!!!

Como foi explicado em outra circular, não mande unidades picadas: "AH! morreram 3 catapultas minhas, vou mandar só 3 catapultas agora pra repor aquelas!" ERRADO!!! Você manda 6, que é pra completar um quadradinho (se vc mandar 3, vão ficar 3 na reserva e 3 batendo). Muito cuidado com isso!!!

FUZILEIROS

Se você é um cara inteligente, você vai manter um campo de batalha completo SEMRPE. Isso significa que vc sempre terá um flanco completo (120 espadachins) e uma linha de frente completa (210 hoplitas ou 70 gigantes), e vc também terá unidades lá no fundo (18 morteiros ou catapultas). Então... FUZILEIROS NÃO APANHAM... fuzileiro é uma unidade completamente protegida, ela nunca morre!!!

Fuzileiros precisam ser trocados do campo de batalha porque acaba a munição! Apenas por que acaba a munição.
49 fuzileiros batem durante 3 rounds (1:20h), se vc tiver 98 fuzileiros, são 6 rounds (2:40h), se vc tiver 147 fuzileiros, são 9 rounds (4 horas de combate)

196 fuzileiros duram as 5 horas de combate (o mesmo tempo que dura 120 giros, 200 balões, 1020 espadachins).

Dica Cruel:
Não adianta ter 400 fuzileiros, se vc tem apenas 600 espadachins. Ou faça mais espadachins, ou dispense fuzileiros.

Nenhum comentário:

Veja também:

Problemas de Xadrez