Quando há ataques a caminho das nossas aldeia estes são os passos a seguir:
1. Fazer a simulação dos tempos de ataque e ver se o ataque traz catapultas ou não.
2. Ver quem é o atacante e avaliar se ele é mais ou menos forte que nós (pela população, pelas aldeias, pelo rank de ataque).
3. Se o ataque não trouxer catapultas, normalmente é melhor retirar tropas e recursos da aldeia e deixar o ataque cair "em seco". Assim não perdemos tropa e ficamos a saber que tropas o inimigo tem.
4. Se o ataque trouxer catapultas é preciso decidir defender o ataque ou não. Se o atacante for forte pode ser melhor retirar tropas e recursos e deixá-lo destruir 1 ou 2 edifícios. Se o atacante for mais fraco pode-se optar por defender.
5. NUNCA DEIXAR TROPAS DE ATAQUE NA ALDEIA. Imperianos, imperatoris, espadachins, theutates, salteadores, bárbaros, arietes e catapultas não defendem, é sempre melhor resguardá-los de ataques para os podermos usar corretamente: EM ATAQUE!
6. Se vêm 4 ou mais ataques muito juntos, mesmo que sejam de mais que um jogador, provavelmente estarão a tentar conquistar a aldeia, e então sigam o GUIA DE DEFESA CONTRA CONQUISTA DE ALDEIAS que já postei.
7. Pedir reforços é opção apenas se decidido defender os ataques. Como já disse, em muitos casos é melhor deixar os ataques cair sem defender, e nesse caso não é necessário pedir reforços à aliança.
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By Daniel.Mota
1. Fazer a simulação dos tempos de ataque e ver se o ataque traz catapultas ou não.
2. Ver quem é o atacante e avaliar se ele é mais ou menos forte que nós (pela população, pelas aldeias, pelo rank de ataque).
3. Se o ataque não trouxer catapultas, normalmente é melhor retirar tropas e recursos da aldeia e deixar o ataque cair "em seco". Assim não perdemos tropa e ficamos a saber que tropas o inimigo tem.
4. Se o ataque trouxer catapultas é preciso decidir defender o ataque ou não. Se o atacante for forte pode ser melhor retirar tropas e recursos e deixá-lo destruir 1 ou 2 edifícios. Se o atacante for mais fraco pode-se optar por defender.
5. NUNCA DEIXAR TROPAS DE ATAQUE NA ALDEIA. Imperianos, imperatoris, espadachins, theutates, salteadores, bárbaros, arietes e catapultas não defendem, é sempre melhor resguardá-los de ataques para os podermos usar corretamente: EM ATAQUE!
6. Se vêm 4 ou mais ataques muito juntos, mesmo que sejam de mais que um jogador, provavelmente estarão a tentar conquistar a aldeia, e então sigam o GUIA DE DEFESA CONTRA CONQUISTA DE ALDEIAS que já postei.
7. Pedir reforços é opção apenas se decidido defender os ataques. Como já disse, em muitos casos é melhor deixar os ataques cair sem defender, e nesse caso não é necessário pedir reforços à aliança.
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By Daniel.Mota

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