Seguem aqui algumas dicas para líderes novatos, afinal de contas, para ser um, precisa haver uma primeira vez né...
Esse sistema abaixo, foi usado pela Legio no passado...
Os Líderes são soberanos em suas wings, claro, desde que atentos as regras do Senado. Como tais tem os objetivos seguintes:
* Incentivar e animar os membros da wing (sim, líderes não são os mandões, e sim os servos, estão lá para servir os outros membros, não para serem servidos!!! Entendam isso, e serão líderes na vida REAL!!!).
* Receber sugestões de alvos, e ORGANIZAR ataques sincronizados (se alguém tiver dúvidas sobre isso, posso depois postar aqui um exemplo de um bom ataque sincronizado, para servir de exemplo, me peçam e eu posto depois!).
* Organizar eventos semanais (eventos, entenda por geralmente Alvos!).
* Sempre gostei de dizer que um alvo, é um alvo simplesmente até o fim dele, ou conquista-se todas as aldeias dele e zera-se a capital, ou ele suprimi a conta, não temos piedade dos nossos alvos, seja eles escolhidos aleatoriamente, ou seja por motivo de vingança da nossa parte... geralmente evitamos dois alvos ao mesmo tempo, e o líder tem a responsabilidade de conferir se os membros estao acatando as ordens, caso contrário tem motivos parar expulsar tal membro...
* Um membro expulso por negligencia pode e deverá ser farmado, dois dias depois de sair da ally, pois é o prazo que tem pela definição do jogo... o mesmo acontece com um desertor, ou um espião descoberto, deverá entrar na "Lista Negra da Wing", e acrescento que alvos aniquilados ou allys aniquiladas entrem para o roll de "Troféus" na descrição das Wing.
Para tanto serviço ao líder, este pode contar com pelo menos mais dois membros de EXTREMA confiança, os quais podem ser nomeados Recrutador e Co-Líder. Essa nomenclatura deve ser adotada por todas as Wings...
O Co-Líder terá algumas atribuições que o Líder julgar necessário, cuidado, nao dê tudo para ele, e ele estará sempre abaixo do líder, se em algum momento passar por cima do líder, criou GRAVES problemas para ele... (entendam como quiserem, eheheheheheheh). O Co-Líder terá acesso ao Centro de Comando, e deverá SEMPRE estar atento aos planos da LEGIO, na falta do Líder, esse assumirá o controle, temporariamente.
O Recrutador, será o único a receber as solicitações de entrada, tanto indicados qtos de pedidos próprios, esse deverá atentar para as seguintes regras abaixo, e depois de todas atendidas encaminhará ao líder, para entao vir ao Senado:
* O Recruta DEVE estar no nosso quadrante, é o mínimo necessário...
* O Recruta DEVE ter mais ou igual a população que a MÉDIA dos membros da Wing, não entrará mais membros fracos, apenas fortes...
* O Recruta DEVE mandar um lista de TODAS as tropas que possuir, isso em números constatado não em subjeções, o recrutador, pode solicitar ao recruta para ser sitter, para conferir mensagens deste para outros, e para conferir sobre as tropas... é um cargo de extrema confiança, e por isso, de grande responsabilidade.
O Líder recebe as informações todas mastigadas e repassa todas para o Senado...
Caso haja mais alguma atribuição que o líder julgar necessária, terá total controle sobre a situação, mas sugiro que tenha cuidado, pois há sempre membros almejando o trono dos líderes, por isso esse deve ser carismático, e RESPEITADO por todos...
Mesmo que para ser respeitado, no início tenha que ser duro e cruel, para que todos o vejam realmente como LÍDER...
Uma palavra do Líder deve ser atendida IMEDIATAMENTE, se ele errar e alguém questionar, pode, mas antes, deve cumprir, depois conversar a respeito...
Um líder é humilde, e deve reconhecer seus erros SEMPRE!!!
Um chamado do líder para o abismo em uma batalha, deve ir em massa, mesmo que para isso, seja preciso, re-erguer toda uma WING dos escombros de uma batalha travada...
Espero que com isso os novos líderes possam entender um pouco melhor das suas atribuições, gostaria muito de receber notificações de fracassos ou vitórias dentro disso que falo aqui... servirá para o crescimento de todos aqui!!!
terça-feira, 8 de julho de 2008
Líderes de Wings
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Oi!
Adorei seu texto sobre a liderança!
Principalmente a parte sobre motivação... e que líder tem que ser obedecido pelo respeito e não pelo medo que os partiicipantes da Wing têm dele!!
Bjo! xau xau
Postar um comentário